REA|quarta-feira, agosto 15, 2018

Paulo Freire Memória e Presença… 

…preservação e democratização do acesso ao patrimônio cultural brasileiro!

Com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Instituto Paulo Freire lançou o projeto “Paulo Freire Memória e Presença: preservação e democratização do acesso ao patrimônio cultural brasileiro”.

Repositório Digital Centro de Referência Paulo Freire foi constituído com a missão de armazenar, preservar, estimular, disseminar e compartilhar a produção intelectual do educador Paulo Freire, além de saberes, reflexões, estudos e pesquisas sobre o pensamento freiriano em formato digital junto a diversos atores sociais.

Reúne em uma única plataforma digital um dos mais representativos acervos sobre a vida e obra de Paulo Freire por abranger fontes documentais de origem de seu arquivo e biblioteca pessoal, além de outras fontes que dão continuidade ao seu pensamento. O legado de Paulo Freire se insere no movimento pela democratização do acesso ao conhecimento, cuja finalidade é promover uma nova ética para o acesso à produção do conhecimento técnico-científico brasileiro, propiciando maior facilidade de localização e visibilidade, em mecanismos de busca e rápida disseminação do conhecimento freiriano.

Os conteúdos publicados no repositório são compostos por textos, áudios, vídeos e imagens, pertencentes ao Instituto Paulo Freire, cedidos pelos proprietários, possibilitando acesso e download gratuitos das obras, sendo que algumas possuem licenças Creative Commons.

Acesse o acervo Paulo Freire aqui.

Adicionar um comentário

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada

Por favor, repita o código descrito acima